Milão recebe VII Encontro Mundial de Famílias em 2012

19-03-2009 09:20

 

Milão recebe VII Encontro Mundial de Famílias em 2012

 


Milão, cidade italiana, acolhe, em 2012, o VII Encontro Mundial de Famílias. O anúncio foi feito por Bento XVI através de video conferência, em ligação ao Santuário da Virgem da Guadalupe, na Cidade do México.

O próximo encontro mundial via centrar-se no tema «A família, o trabalho e a festa». O Papa agradeceu ao Cardeal Dionigi Tettamanzi, Arcebispo de Milão, por “aceitar este importante compromisso”.

Segundo o Arcebispo de Milão, esta decisão do Papa, é um apelo para que “toda a Igreja de Milão se debruce sobre numa atenção pastoral a dar à célula fundamental da sociedade”.

O Cardeal Ennio Antonelli, presidente do Conselho para a Família, lembrou que o VII Encontro Mundial vai realizar-se num altura em que se aproxima um grande acontecimento civil e eclesial em Milão, a celebração, em 2013, do 1700º aniversário da promulgação do edital do Imperador Constantino, em 313, sobre a liberdade religiosa. Milão vai ainda acolher, em 2015, a exposição universal.

Bento XVI, na sua mensagem, falou sobre a família, a vida, a legislação familiar e sublinhou que “segundo a vontade de Deus, cada pessoa tem de nascer e ser criada dentro de uma família, baseada no casamento entre um homem e uma mulher. Geração e educação são o mesmo processo”, referiu.

Voltar

Procurar no site

© 2008 All rights reserved.